Thermas Rio Caldas


Parque aquático exclusivo para os hóspedes, 05 piscinas, sendo, 04 de águas quentes hidrotermais (Poço do condomínio), 02 com ducha e uma de água fria. Sauna, lanchonete, churrasqueira, quadra esportiva, salão de jogos, etc. A portaria do condominio funciona 24 horas. 

Localização privilegiada entre o Hotel Parque das Primaveras e Pousada do Ipê. Região do Hotel Privê, Eldorado e SESC. Próximo a supermercado, padaria, centro comercial, Feira do Luar, Lanchonetes e restaurantes.
 


Visualizar TurisCaldas em um mapa maior
  • TurisCaldas

  • História da Cidade

  • Águas Quentes

01

CALDAS NOVAS

O município é conhecido por ser a maior estância hidrotermal do mundo.

mais...

03

CASA MASTER

Av. Ministro Elias Bufaiçal, Qda° 36, Lts. 15/16 Jardim Belvedere

mais...

02

BELVEDERE

Condomínio mobiliado com parque aquático, 03 piscinas aquecidas, quadra de

mais...

PONTA VERDE

Possui excelente parque aquático termal natural, bar/lanchonete, sauna a 

mais...

RIO CALDAS

Parque aquático exclusivo para os hóspedes, 05 piscinas, sendo, 04 de

mais...

Igreja de Caldas NovasA cidade de Caldas Novas foi descoberta em 1722 por Bartolomeu Bueno da Silva (filho). Inicialmente pertencia a região de Santa Cruz, no sertão goiano, e que logo chamou a atenção de lavradores que identificaram nelas propriedades terapêuticas de alto valor. Martinho Coelho de Siqueira dirigiu um movimento de criação de um povoado para exploração das fontes, requerendo sesmaria. Em 1777, Martinho Coelho, enquanto caçava nas matas vizinhas, descobriu novas fontes às margens do Rio Pirapetinga, às quais deu o nome de Caldas de Pirapetinga, e outras às margens do Córrego Lavras, dando-lhes o nome de Caldas Novas.


Após a morte de Martinho Coelho, seu filho, Antônio Coelho de Siqueira assumiu a administração da Fazenda das Caldas. Em 1818, recebeu a visita de Auguste de Saint Hilaire, e do então Governador de Goiás, Capitão General Fernando Delgado Leite de Castilho, que se curou de paralisia e reumatismo em suas águas, tornando-as ainda mais conhecidas. Em 1838, a pedido do diretor da Faculdade de Medicina do Rio de Janeiro, veio até Goiás, o dr. Vicente Moretti Foggia, examinar as propriedades terapêuticas das águas da Fazenda das Caldas.

Leia mais...

Águas TermaisNo mundo, em especial na Europa, existem águas quentes com as mesmas propriedades terapêuticas de Caldas Novas, não com a mesma abundância, que são utilizadas única e exclusivamente para o uso medicinal. Caldas Novas, graças a abundância de suas águas dá-se o luxo de ter vários clubes e hotéis com grandes piscinas de águas quentes naturais para o entretenimento de milhões de turistas que visitam a região todos os anos.


Caldas Novas, nos primórdios da sua fundação foi divulgada pelos quatro cantos do país e no exterior, graças as propriedade terapêuticas de suas águas, onde inúmeras pessoas chegavam em Caldas Novas, com problemas crônicos de saúde e faziam o uso diário nas águas tomando banho e ingerindo e conseguiam ser curadas.

Leia mais...

Você está aqui:
Tele-Reserva: (62) 3224-8000